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Bicicletas e Patinetes

Empresas respondem ao Procon-SP, que considera os esclarecimentos insuficientes

Publicado em 10 de maio de 2019
Em resposta à notificação enviada pelo Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, solicitando esclarecimentos sobre o serviço de locação de bicicletas e patinetes elétricos, as empresas Itaú Unibanco, Rappi Brasil Intermediação de Negócios, Scoo Mobilidade e Yellow Soluções de Mobilidade não comprovaram que o consumidor é devidamente informado sobre as condições de uso e os riscos na utilização desse meio de locomoção.

Apesar de as empresas afirmarem que o consumidor tem acesso às orientações essenciais para utilizar o serviço – ser maior de 18 anos, não deixar de usar equipamentos de segurança, restrições de uso, entre outras – deixaram de apresentar as telas de sistema e o inteiro teor das informações prestadas, passo a passo, quando da adesão ou contratação.

A partir das respostas, a Fundação irá avaliar quais medidas e sanções poderão ser aplicadas com base no Código de Defesa do Consumidor.

Parceria com Secretaria dos Transportes

O Procon-SP solicitou à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes um levantamento detalhado das empresas cadastradas para prestar esse serviço de locomoção.

Diante disso, ontem (9/5), mais oito empresas foram notificadas a prestar esclarecimento ao Procon-SP; são elas: Bird Bikes Brazil Aluguel de Equipamentos, Lime Technology Aluguel de Patinetes, Mobileasy Soluções em Mobilidade, Santa Mônica Mobility, Serttel Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana, Trunfo Comunicação, Uber do Brasil Tecnologia e Vera Cruz Serviços Administrativos Eireli.


Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

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