notícias & releases

Balanço Operação Carnaval

Procon-SP encontra irregularidades em 82 empresas em todo o estado

Publicado em 28 de fevereiro de 2020

Equipes da capital e dos núcleos regionais do @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, encontraram irregularidades em 82 empresas durante a Operação Carnaval. O objetivo da operação foi coibir infrações ao Código de Defesa do Consumidor, além de orientar consumidores e fornecedores.

 

A ação, que aconteceu entre os dias 21 e 26 de fevereiro, verificou 124 estabelecimentos em rodoviárias e aeroportos da capital e das cidades de Marília, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Praia Grandes, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Jacareí e Itu. O sambódromo de São Paulo também foi fiscalizado pela equipe da capital.

 

Veja aqui a relação dos locais que apresentaram irregularidades.

 

As principais irregularidades encontradas foram relacionadas à informação de preço para pagamento como, por exemplo: sem preço; preço das passagens, informado unicamente em monitor, sem ostensividade (demora excessiva para aparecer a tela do preço das passagens) e tabela de preços em caracteres diminutos que dificultam a visualização.

 

SAMBÓDROMO DO ANHEMBI

 

No sambódromo do Anhembi os fiscais do @proconsp visitaram quatro estabelecimentos no dia 22/02/2020 e madrugada do dia 23/02/2020 e a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo apresentou as seguintes infrações:

 

– alvará nas entradas sem número e diferente do divulgado no site;

– proibição de entrada de alimentos.

 

 

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação