notícias & releases

Balanço do primeiro semestre

Diretor executivo apresenta balanço do primeiro semestre de trabalho

Publicado em 14 de agosto de 2019
O diretor executivo da Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, Fernando Capez, esteve ontem (13/8) na Assembleia Legislativa de São Paulo para expor aos deputados da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor sobre as ações dos seis primeiros meses de gestão.

Capez ressaltou que sua administração, caracterizada por ser técnico-profissional, busca ampliar a conscientização dos consumidores sobre seus direitos e promover o diálogo com os fornecedores para garantir a harmonia do mercado. Destacou a criação da TV Procon e da Escola Paulista de Defesa do Consumidor, ferramentas importantes para disseminar informações e conhecimento sobre o tema.

O diretor executivo falou sobre a nova identidade visual da fundação, sobre o aprimoramento do aplicativo e das redes sociais e também sobre o novo site, que será lançado este mês. “A ideia é estimular o consumidor a procurar o Procon pela internet – site, aplicativo, TV digital – para que o Procon vá até o consumidor, para que ele não precise se deslocar, que tenha mais facilidade para buscar os seus direitos”, afirmou Capez. 

Os deputados tiveram conhecimento ainda sobre o aumento no número de convênios com municípios para instalação de Procons municipais, até agora já foram firmados 33 novos, e sobre os termos de cooperação firmados com empresas de diferentes setores – bancos e instituições financeiras, teles, companhias aéreas e empresas online – que irão agilizar e aumentar a solução das demandas que chegam ao Procon-SP. 

O deputado Jorge Wilson, que preside a comissão, lembrou que o Procon é um órgão muito respeitado e procurado pela população e destacou a importância do trabalho de parceria entre as duas casas.

Os deputados Thiago Auricchio, Jorge Caruso, Letícia Aguiar, Jorge Do Carmo e Rodrigo Gambale levaram ao diretor executivo preocupações importantes à defesa do consumidor, com ênfase nos problemas do setor de telefonia, de fornecimento de energia elétrica, das companhias aéreas, das seguradoras de veículo e dos postos de combustível.

Veja as fotos da reunião

 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção consumidor

A sua reclamação é sobre alguma dessas empresas?

COMGÁS
SAMSUNG
VIA VAREJO (Casas Bahia, Extra.com.br, Ponto Frio)
VIVO