notícias & releases

Balanço diretoria fiscalização

Diretoria de Fiscalização apresenta balanço trimestral

Publicado em 26 de abril de 2019
Nesta quinta-feira, o diretor de fiscalização do Procon-SP, Carlos César Marera, apresentou à diretoria executiva, bem como aos funcionários, balanço das atividades desenvolvidas no primeiro trimestre de 2019. Na ocasião, também foi celebrada cerimônia de homenagem aos servidores que se destacaram no período.
 
O diretor de fiscalização iniciou a reunião expondo dados de 01/01/19 a 22/04/19, período em que foram realizados 8.525 atos fiscalizatórios pela sede e Núcleos Regionais da Fundação, resultando na lavratura de 2.563 autos de constatação e 2.318 autos de infração, o que significa uma média de 30% das autuações.
 
O segundo momento do evento foi marcado pela homenagem a seis funcionários da fiscalização do Procon-SP. Os fiscais atuam no mercado de consumo a fim de garantir o cumprimento da legislação de proteção do consumidor, promovendo ações específicas e apurando denúncias de irregularidades encaminhadas por consumidores, bem como dos órgãos públicos e entidades civis. 
                                                                                                                                                        A atuação tem como foco questões de caráter coletivo: direito à informação, prestação de serviço adequado, qualidade dos combustíveis, proteção contra publicidade enganosa e abusiva e contra práticas comerciais desleais.
 
O diretor executivo, Fernando Capez, parabenizou o trabalho que vem sendo executado pela diretoria de fiscalização sob o comando de Carlos Cesar Marera, que atou tanto na CAEx, órgão de execução e investigação do Ministério Público, quanto na Polícia Militar do Estado de SP. “Instituição honrada que não só é a melhor do Brasil, como tem padrão internacional. MP e PM são duas siglas que me são muito caras”, afirmou Capez.
 
O diretor da Fundação concluiu sua fala reconhecendo todo o trabalho desempenhado pela Fundação: “Nós não chegamos aqui para inventar a roda e dar início a nada, mas para dar prosseguimento aos excelentes trabalhos que sempre foram realizados.”
 
Confira a relação dos funcionários homenageados no 1º trimestre:
 
– Elisa Matsui
– Márcio Reis Salles
– Cyntia  Akemi Tanaka
– Lia Midori Takata
– Ricardo Lisboa de Lima
– Marcos Fernandes
– Bruno Stroebel – Funcionário Procon Destaque do 1º Trimestre
 
Também participaram da reunião: o assessor-chefe, Marco Antonio Araujo Junior, o chefe de gabinete, Guilherme Farid, a diretora da DPE, Maria Cristina Favoretto e o diretor da DEP, Mario Sérgio de M. Ferreira.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui