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Balanço Black Friday

@proconsp divulga primeiro boletim da manhã de 29 de novembro com informações sobre reclamações e consultas

Publicado em 29 de novembro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, divulga primeiro boletim da manhã de 29 de novembro com balanço de atendimentos efetuados sobre a Black Friday. Com atendimento específico para o evento desde as 8 horas de quinta-feira, dia 28/11, através do site, aplicativo, redes sociais e telefone 151, até as 6 horas desta sexta-feira (29/11) já foram realizados 235 atendimentos, sendo 104 registros de reclamações e 131 consultas e orientações.

A empresa mais reclamada até o momento foi B2W Companhia Digital, que administra americanas.com, Submarino, Shoptime, Soubarato e Lojas Americanas, com nove reclamações (8,66%).

O principal motivo de reclamação foi a maquiagem de desconto – quando o desconto oferecido sobre o preço do produto e/ou serviço não é real – com 29 registros, 28% do total.

Veja os dados completos aqui.

Atendimento

O consumidor pode fazer reclamações via site e aplicativo em qualquer horário. Lembramos que o app deve ser atualizado nas lojas Play Store e App Store (Apple).

Os horários de orientação pelo telefone 151 nessa sexta-feira (29/11) começa a partir das 6 horas e vai até as 22 horas.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

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