notícias & releases

Avianca e GRU Airport

Fundação notifica empresas para esclarecimentos sobre possível suspensão de decolagens de voos

Publicado em 12 de abril de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou hoje (12/4) a OceanAir Linhas Aéreas – Avianca e a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. (GRU Airport) para que esclareçam sobre possível suspensão de decolagens de voos da companhia aérea do Aeroporto Internacional.
 
Ambas as empresas deverão informar, entre outros, quais os motivos que levariam ao impedimento das decolagens dos voos da Avianca; qual solução irão adotar a fim de que os consumidores de eventuais voos afetados não sejam prejudicados, tenham seu contrato cumprido e seus direitos de passageiros respeitados (realocação em outro voo, reembolso integral e execução do serviço).
 
De acordo com notícia divulgada hoje no portal UOL, a Avianca efetuou o pagamento das taxas aeroportuárias referentes à operação desta sexta-feira (12/4), mas não pagou até o momento os valores referentes ao final de semana (13 e 14/4) e segunda-feira (15/4) – a aérea tem até 17 horas de hoje para fazer o pagamento desses três dias.
 
A preocupação do Procon-SP é que, diante desse cenário, os passageiros sejam prejudicados. A notificação visa garantir e resguardar os direitos dos consumidores nos 58 voos diários da Avianca que partem de Guarulhos.
 
As empresas deverão apresentar os esclarecimentos solicitados até 17 horas de segunda-feira (15/4).
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui