notícias & releases

Avianca cancela voos

Empresa deve realocar os passageiros que tiveram os voos cancelados para outras companhias ou reembolsar o consumidor

Publicado em 15 de abril de 2019
Em razão do cancelamento de mais de 150 voos da Avianca para os próximos dias, o Procon-SP, vinculado à  Secretaria da Justiça e Cidadania, informa que a empresa deve realocar os passageiros em voos de outras companhias aéreas, compatível com a passagem adquirida pelo consumidor, ou reembolsar, com atualização monetária, os valores pagos. Essa escolha é opção do consumidor e não da empresa. Para os consumidores que compraram através de agências ou sites de viagens, os direitos são os mesmos.
 
O Procon-SP está monitorando a situação, a empresa foi notificada na última sexta-feira (12/4), e caso não cumpra as obrigações de reembolso ou realocação, poderá ser multada ou mesmo ter suas atividades suspensas. Em conversas com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a Fundação tem percebido empenho da empresa em cumprir suas obrigações. Passageiros que não conseguirem resposta satisfatória da empresa, devem procurar o Procon-SP para registrar sua reclamação.
 
A Fundação já solicitou à empresa que informe através de seu site quais voos foram cancelados ou têm risco de cancelamento, para que os consumidores possam se programar, e também todas as providências tomadas para a realocação ou reembolso dos consumidores.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui