notícias & releases

Assai responde ao Procon-SP sobre episódio em Limeira

Para a instituição a empresa não conseguiu comprovar que os colaboradores envolvidos estavam preparados para prestar esse tipo de serviço

Publicado em 24 de agosto de 2021

O Procon-SP notificou a empresa Sendas Distribuidora S/A – Assai Atacadista pedindo explicações sobre episódio ocorrido em 6/8 em supermercado da rede localizado na cidade de Limeira, onde um homem negro foi obrigado a tirar a roupa para provar que não roubou nenhuma mercadoria.

Em resposta, a empresa informou que a conduta de revistar clientes é proibida; que os colaboradores recebem treinamento adequado para prestação do serviço; que os colaboradores que realizaram a referida conduta foram desligados da empresa e que entrou em contato com os familiares com pedido de desculpas se colocando a disposição para qualquer assistência necessária.

Para o Procon-SP, ainda que o Assai tenha afirmado que os colaboradores receberam o devido treinamento, não apresentou documentos capazes de comprovar que aqueles que realizaram a abordagem estavam preparados para prestar o serviço.

A conduta da empresa será encaminhada para a equipe de fiscalização, que irá analisar e poderá aplicar multa conforme prevê o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Procon-SP

Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui