notícias & releases

Apoio ao superendividado

Procon-SP capacita Procons municipais a atender pessoas superendividadas em Campinas

Publicado em 26 de janeiro de 2016

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, realizou nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, capacitação dos Procons Municipais da região de Campinas para atendimento a pessoas superendividadas (veja as fotos do evento). O programa pioneiro orienta pessoas que tenham comprometido mais de 30% da sua renda com dívidas, a reduzir despesas e renegociar dívidas com credores, em audiências de conciliação. A capacitação foi realizada no auditório do Senac, no Centro de Campinas. O programa já auxiliou milhares de consumidores na Capital, teve um aumento de 400% na procura e, no último trimestre de 2015, está sendo implantado em todo o Estado, chegando neste ano a região de Campinas.

A diretora executiva do Procon-SP, Ivete Maria Ribeiro esteve no local à disposição dos jornalistas para entrevistas sobre a implantação do programa e outras ações da Fundação. O Procon-SP também promoverá palestra e atendimento à população nas cidades de Vinhedo e Mogi Guaçu.

Veja abaixo a programação completa do evento

  • Campinas, sexta-feira, dia 29, das 10h às 12h
    Capacitação com 30 representantes dos Procons municipais. Rua do Sacramento, 490 – Centro.

  • Vinhedo, sexta-feira, dia 29, das 9h às 15h

    Atendimento à população com unidade móvel do Procon-SP, das 9h às 15h. A equipe de especialistas em proteção e defesa do consumidor irá orientar sobre os direitos nas relações de consumo, além de distribuírem material educativo. Praça Aurora Sudário, ao lado da Rodoviária da Capela.

  • Mogi Guaçu, quinta-feira, dia 28, das 19h às 21h

    Palestra gratuita Dívidas & Dúvidas para os moradores e comerciantes de Mogi Guaçu, na Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (ACIMG). Rua XV de Novembro, 60 – Centro.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui