notícias & releases

Alerta! Procon-SP não envia mensagens prometendo renegociação de dívidas

Texto enviado por SMS de suposta campanha para renegociar dívidas não faz parte do procedimento

Publicado em 23 de outubro de 2019

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, informa que não faz envio de mensagens aos consumidores sobre suposta campanha de renegociação de dívida. A oferta foi encaminhada para um de nossos seguidores no Instagram, que nos questionou sobre a existência de uma “Campanha de Renegociação do Procon.”

Informamos que o trabalho realizado pelo Procon-SP para o apoio ao consumidor endividado ocorre através de orientação em nossos materiais informativos, disponíveis no site, palestras gratuitas realizadas periodicamente e renegociação pelo Programa de Apoio ao Superendividado, em que o contato é feito por e-mail ou telefone, para quem está cadastrado. O atendimento e a negociação ocorre de forma individualizada e nunca prometendo percentual de desconto.

O Procon-SP orienta que em casos como este, o consumidor não ligue nos canais indicados ou forneça os seus dados, procure imediatamente o órgão de defesa do consumidor mais próximo para saber se há algum mutirão ou atendimento para pessoas endividadas.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor​

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui