notícias & releases

Agência Mundi Intercâmbio: Procon-SP aciona polícia

Empresa desaparece e prejudica consumidores

Publicado em 5 de março de 2020

Na quarta-feira (4/3) o @proconsp, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, encaminhou ofício ao delegado divisionário de investigações sobre infrações contra o consumidor do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania – DPPC, solicitando instauração de inquérito policial contra a empresa Mundi Intercâmbio e Turismo Ltda. para averiguação das responsabilidades penais cabíveis perante a conduta criminosa contra consumidores.

O @proconsp constatou atuação irregular da referida empresa após receber vários relatos nas redes sociais e 28 reclamações no período de 11/2019 a 27/2/2020, não obter resposta quanto à solução dos problemas apontados pelos consumidores e, posteriormente, não conseguir entrar em contato com a mesma para esclarecimentos tanto quanto ao aumento da demanda, quanto da falta de atendimento dos problemas. As reclamações registradas são relacionadas a serviços contratados, não cumprimento dos termos da oferta e falta de reembolso dos valores no prazo estipulado em contrato.

A agência, sem nenhum tipo de aviso, interrompeu suas atividades. Especialistas do @proconsp constataram que a agência encontra-se fechada, sem qualquer tipo de canal para contato.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui