notícias & releases

Acordo com AES

Procon-SP informa ao Ministério Público cumprimento do acordo para reformas em unidade da Secretaria da Saúde

Publicado em 2 de fevereiro de 2016

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, se reuniu com representantes da AES Eletropaulo e da Secretaria Estadual da Saúde para acompanhar a conclusão das obras realizadas pela empresa em unidades de saúde do Estado. O acordo firmado entre Procon-SP, acompanhado pelo Ministério Público, com a AES-Eletropaulo, para compensar o apagão de quase 10 horas ocorrido no dia 5 de janeiro de 2015, no Hospital e Maternidade Amador Aguiar, em Osasco, no fim do ano passado. A unidade ficou sem energia por nove horas devido por causa da chuva.

O acordo surgiu após uma liminar que integrou uma Ação Civil Pública movida pelo Procon-SP por causa dos problemas enfrentados na ocasião. A decisão também determinou a criação de um número específico e exclusivo de telefone para atendimento de emergencial para hospitais em casos de falta de energia. Anteriormente, uma mesma central atendia milhões de consumidores e, também, os hospitais que deveriam ter prioridade no atendimento.

Ao todo foram investidos mais R$ 1,5 milhão em reformas e melhorias de instalações elétricas de quatro hospitais estaduais e com a efetivação de contratos que reduziram orçamentos, a eventual sobra foi investida na instalação de um gerador na sede da Secretaria de Estado da Saúde, onde está localizada a Central de Transplantes e, também, da Central de Medicamentos.

Veja aqui os termos de conclusão das obras e o relatório das obras.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui