notícias & releases

Acessibilidade

Grupo de Trabalho vai analisar as deficiências de acessibilidade no Procon

Publicado em 23 de janeiro de 2018

Nessa segunda-feira (22) foi oficialmente criado um Grupo de Trabalho encarregado de analisar as deficiências de acessibilidade no prédio da Fundação Procon-SP e soluções possíveis, assim como promover um amplo debate sobre outros temas relativos à inclusão, raça e gênero.

 
A Fundação, nesse trabalho, conta com a parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da própria Secretaria de Justiça, através da Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania.
 
Embora haja uma previsão de mudança de endereço, acredita-se que ela não acontecerá antes de dois anos e, por essa razão, a discussão foi antecipada para se adequar a legislação vigente e proporcionar melhor atendimento aos consumidores.
 
Na mira do grupo estão a instalação de piso tátil e corrimões, acessibilidade do site, audiodescrição, uso de libras, nome social no atendimento e na inscrição de palestras, além da inclusão desses temas nos cursos de capacitação de conveniados.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui