notícias & releases

Procon-SP notifica Motorola, Samsung e Claro

Empresas devem esclarecer sobre oferta de Smartphones com tecnologia 5G

Publicado em 6 de novembro de 2020

As empresas MOTOROLA MOBILITY COMERCIO DE PRODUTOS ELETR LTDA., SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZONIA LTDA. e CLARO S/A foram notificadas pelo Procon-SP para que prestem esclarecimentos sobre oferta de Smartphones com tecnologia 5G disponíveis em seus sites.

O Procon-SP pediu os seguintes esclarecimentos às empresas:

se produto atrelado a tecnologia 5G já se encontra disponível no Brasil e, caso contrário, por que consta explicitamente da publicidade essa informação;

se quando da oferta dos aparelhos, o consumidor é informado da existência de

eventuais limitações do serviço e, em caso positivo, como o consumidor é informado

Como a operadora Claro informa em seu site que “traz a primeira rede comercial 5G do Brasil” e que o Motorola Edge, seria o primeiro smartphone 5G do País, além dos questionamentos acima, a empresa também deverá esclarecer:

se a tecnologia 5G ofertada está vinculada apenas aos aparelhos Motorola;

se tem como precisar qual será a amplitude de cobertura do serviço 5G, quando disponibilizada, se haverá limitações e, em que situações o serviço, na forma como está sendo ofertado, será garantido;

se teve autorização dos órgãos competentes para oferta do serviço 5G


As empresas têm 72 horas para responder aos questionamentos a contar de hoje.


Procon-SP

Assessoria de Comunicação