notícias & releases

64ª Festa do Peão de Boiadeiro

Procon-SP fiscalizou evento na cidade de Barretos

Publicado em 28 de agosto de 2019
Equipes de fiscalização da Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, estiveram na cidade de Barretos e autuaram 28 (vinte e oito) estabelecimentos. A ação, que aconteceu de 22 a 24 de agosto, teve como objetivo verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e outras leis que protegem o consumidor.
 
As principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, sem informação de validade e produtos sem preço. Veja a relação de empresas autuadas.
 
As equipes também fiscalizaram a empresa responsável pelo evento 64ª Festa do Peão de Boiadeiro. Foram constatadas as seguintes infrações: ausência de informações sobre alvará de funcionamento nos ingressos; ausência de informações sobre alvará de prevenção e proteção contra incêndios nos ingressos; não divulgação de alvará de funcionamento em local visível; ausência de cartaz com informações sobre alvará de prevenção e proteção contra incêndios; falta de informação de preços nos ingressos; e proibição de entrada de alimentos e bebidas, apesar de comercializar esses itens no evento.
 
As empresas foram autuadas e, após procedimento administrativo, poderão ser multadas pelas infrações cometidas.
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação 

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui