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Completando 25 anos, a Ouvidoria da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, foi primeiro serviço público de ouvidoria do Estado de São Paulo. Inicialmente chamado de “Ombudsman”, ele deu a oportunidade para que o público pudesse exercer o direito de cidadania através dos registros de críticas, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pela Fundação – o atendimento também se estende aos servidores do órgão.

Com aproximadamente 205 mil atendimentos realizados nesse período, a Ouvidoria é um importante instrumento de gestão para diagnosticar problemas e deficiências do órgão, auxiliando nas ações de melhoria dos serviços prestados, permitindo ajustes para reduzir ou eliminar as falhas, além de detectar as ações bem-sucedidas.

Atualmente a ouvidoria do Procon-SP é dirigida pela servidora Leila Cordeiro e conta com mais seis especialistas atendendo ao público. Em 2016 foram registradas 5.531 manifestações, sendo 3.964 solicitações de informação, 839 reclamações, 425 elogios e o restante divididos entre sugestões e outras manifestações

A ouvidoria do Procon-SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação Social