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123 Importados não responde notificação do Procon-SP

Conduta da empresa será analisada pela diretoria de fiscalização

Publicado em 11 de maio de 2020

ONLINE INTERMEDIAÇÕES LTDA. (123 Importados) não respondeu a notificação do @proconsp solicitando esclarecimentos sobre problemas com não entrega de produtos comercializados em sua plataforma, assim como as providências adotadas para saná-los.

A empresa deveria informar: quais produtos são comercializados pela empresa na plataforma de vendas e se eles são importados; qual o prazo de garantia ofertado e como o consumidor pode acionar a assistência técnica, caso necessário; quais os canais de atendimento disponibilizados ao consumidor; se além das reclamações formalizadas junto ao Procon-SP, a empresa tem recebido outros questionamentos relacionados a não entrega, quais foram verificadas em 2020 e quais as providências adotadas para tratativa das demandas; por quais razões o prazo de entrega é tão extenso (de 30 a 45 dias úteis); como a empresa garante os preços ofertados com valor bem inferior ao de mercado e como é estruturada e mantida a política de descontos; se tem autorização para a revenda de produtos da marca Samsung; quais as modalidades de pagamento são disponibilizadas ao consumidor e por que não há oferta da possibilidade de pagamento mediante cartão de crédito ou outra modalidade diversa do boleto bancário.

A plataforma alegou não ter recebido a notificação, porém o @proconsp não observou devolução da mensagem com indicação de eventual erro de envio.

Desta forma, a conduta da empresa foi encaminhada para a diretoria de fiscalização para apuração de eventuais irregularidades e a possibilidade de imposição das sanções previstas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação