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A Stihl convocou, nesta terça-feira (13/10), os proprietários do Soprador Elétrico BGE 71, 220V, com número de série entre 434.941.897 e 435.134.819, a entrarem em contato com uma assistência técnica da marca para reparo do produto.

No comunicado, a empresa informa ter detectado que, em determinadas circunstâncias, a roda do ventilador pode tocar a carcaça do produto e danificar o motor. Este defeito representa risco de superaquecimento do motor que, caso o produto não seja desligado, pode causar lesões no usuário, pessoas e/ou objetos que se encontre no entorno.

A empresa orienta que o uso do produto seja suspenso até que o reparo seja efetuado. Para mais informações e consulta dos endereços e telefones das assistências técnicas, a Stihl disponibiliza o telefone 0800 810 0082 e o site www.stihl.com.br.

O Procon – SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

O que diz a lei

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 10, estabelece que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.

§ 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários.”

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

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