notícias & releases

Procon-SP ministra palestra na Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro

Usar compras como “remédio” contra frustração e ansiedade não é algo novo. Comprar na maioria das vezes nem sempre é um ato racional e o consumidor precisa se conscientizar disso. Esse é um dos temas da palestra “Psicologia Econômica e a Vulnerabilidade do Consumidor”, ministrada por Neide Ayoub do Procon-SP.

Na quarta-feira, 26/4, mais de 300 pessoas participaram da palestra realizada na Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro – Facic. Neide abordou o tema da Psicologia do Consumo, que estuda a forma como os consumidores agem diante das estratégias de venda e marketing elaboradas pelos fornecedores de produtos e serviços. Um dos pontos chaves da palestra foi o enfoque de como algumas pessoas chegam ao superendividamento, por não conseguirem raciocinar de forma objetiva e que acabam comprando por impulso.

No mesmo evento o Dr. José Pablo Cortês, advogado e conselheiro da OAB, tratou da vulnerabilidade do consumidor, bem como explicou como o CDC regulamenta mecanismos legais que visam atenuar essa situação, tornando-a mais favorável ao consumidor.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação