notícias & releases

Procon-SP identifica queda de 2,51% nos preços dos repelentes na Capital

Levantamento semanal, que tem como objetivo ajudar o consumidor a ter referências na hora da compra, tem segunda queda consecutiva e pode indicar volta à normalidade desse mercado

Publicado em 25 de junho de 2024

São Paulo, junho de 2024 – No levantamento de preços de repelentes contra insetos realizado no dia 14 de junho, especialistas do Procon-SP observaram uma queda de 2,51% nos valores praticados pelos sites envolvidos na pesquisa; o preço médio no dia 7 de junho era R$23,94 e passou para R$23,34.

Esta é a segunda queda consecutiva, no levantamento realizado em 7/6 houve decréscimo de 3,84%, e de acordo com os especialistas do órgão, em função também da redução dos casos de dengue na cidade de São Paulo, as seguidas reduções de preços indicam que a venda destes produtos caminha para retornar aos níveis pré-epidemia.

A consulta semanal – feita em sites de grandes drogarias e supermercados a partir de um endereço de referência na Capital – comparou o preço de dez tipos de repelentes (loção, líquido spray e elétrico líquido) de duas marcas que estavam disponíveis nos locais pesquisados.

Veja relatório completo

Os levantamentos de preços médios, realizados em dezembro do ano passado e, semanalmente a partir de fevereiro deste ano, têm como objetivo ajudar o consumidor a ter referências na hora da compra, alertar para a importância da pesquisa de preços e para a necessidade de prevenção à dengue.

O Procon-SP recomenda que ao escolher um repelente o consumidor leia o rótulo com atenção, observe se há o registro da Anvisa, eventual restrição de idade, entre outras informações.