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Procon notifica a TAP

Passageiros do voo 087

Publicado em 3 de maio de 2018
Diante das notícias e queixas dos passageiros que deveriam sair de Lisboa, no último dia 29, e só conseguiram embarcar mais de 10 horas depois, em função do cancelamento do voo da TAP original, a Fundação Procon pediu esclarecimentos para a companhia aérea, que segundo dados da empresa britânica de estatísticas OAG, já cancelou 557 voos durante o primeiro trimestre.
 
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, aplicável a todos os passageiros que compraram as passagens no Brasil, a companhia deveria ter providenciado hotel e alimentação até que o problema fosse sanado.
 
A empresa informou através da imprensa que instalou no aeroporto camas de campanha, priorizadas para casos mais críticos, e forneceu a todos cobertores, água, sanduíches e vouchers de comida.
 
Pelo relato dos passageiros, não foi o que aconteceu, embora estivessem no grupo vários idosos com mais de 80 anos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida.
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

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