notícias & releases

Postos de combustíveis

Procon-SP vai fiscalizar postos, ação prevê orientação e até a interdição de postos irregulares

Publicado em 27 de fevereiro de 2019
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro) José Alberto Paiva Gouveia foi recebido na tarde desta quinta-feira (27/2) pelo diretor executivo da Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, Fernando Capez. No encontro foram discutidas estratégias para que os postos de todo o Estado de São Paulo prestem serviços adequados e em conformidade com as determinações do Código de Defesa do Consumidor.
 
Capez ressaltou que a equipe do Procon-SP irá, com o apoio logístico da Sincopetro, orientar todos os postos do Estado, em reuniões presenciais e online, a como atender às exigências da legislação, tais como: afixação de preços dos combustíveis comercializados, em local visível e nas bombas; proibição de estratégias enganosas de preço; informação dos distribuidores nas bombas abastecedoras; validade dos produtos; entre outras.
 
Após a etapa de orientação, a Fundação promoverá ações de fiscalização que poderão levar à lacração de bombas e interdição dos postos em situação irregular, além de multa.
 
O presidente do Sincopetro destacou a importância dessa parceria para que o consumidor seja bem atendido e que o fornecedor com boas práticas, continue a desenvolver as suas atividades. José Alberto disponibilizou todo suporte e conhecimento do sindicato para o trabalho de orientação do Procon-SP.
 
Também estiveram presentes na reunião a advogada do sindicato Cláudia Carvalheiro e, pela Fundação, o chefe de gabinete Guilherme Farid, o assessor-chefe Marco Antonio Araujo Junior, a assessora técnica Fábia Puglisi e a assessora de comunicação Giovana Cunha.
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui