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Plantão Black Friday

Especialistas do @proconsp trabalharão em horário ampliado para atender os consumidores que tiverem dúvidas ou problemas

Publicado em 27 de novembro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, atenderá em horário estendido para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados durante a Black Friday, evento que inicia oficialmente no próximo dia 29 com descontos promovidos por diversos estabelecimentos comerciais.

Atendimento

O consumidor pode fazer reclamações via site (a partir das 8 horas do dia 28) e aplicativo em qualquer horário. Lembramos que o app deve ser atualizado nas lojas Play Store e App Store (Apple).

Os horários de orientação pelo telefone 151 serão: das 8 horas de quinta-feira (28/11) às 2 horas de sexta-feira (29/11); retornando às 6 horas de sexta-feira até 22 horas.

Fiscalização

A fiscalização dos sites iniciará na quinta-feira (28/11) a partir das 20 horas até as 2 horas de sexta-feira (29/11) e será retomada na sexta-feira (29/11) das 7 horas até as 20 horas.

A fiscalização externa será a partir das 20 horas na quinta-feira (28/11) e, na sexta-feira (29/11), a partir de 7 horas.

Qualquer dúvida ou problema com relação às promoções, ofertas, entre outros, poderá ser resolvida com os especialistas de plantão. O atendimento do @proconsp, que tem um índice de solução de 80%, estará de prontidão.

Além disso, fiscais também atuarão para garantir o cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor – haverá equipes recebendo denúncias, fiscalizando sites e também atuando no comércio em geral.

Nessa edição da Black Friday, as reclamações apresentadas pelos consumidores serão encaminhadas direto para fornecedores, que terão dez dias para responder aos questionamentos. O site e o aplicativo terão um canal específico para essas demandas, basta clicar no espaço “faça sua reclamação”.

Procon-SP Assessoria de Comunicação