A Fundação Procon -SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, fiscalizou, nos dias 20, 23 e 24 de abril, 28 restaurantes da cidade de São Paulo, especializados em carnes, em 23 foram encontrados problemas. Veja a lista de irregularidades.
Durante a “Operação Sal Grosso”, os principais problemas constatados foram: manter na cozinha produtos fracionados sem informações sobre as datas de fracionamento e validade; alimentos com data de validade vencida e ausência do cardápio na parte externa do estabelecimento.
Os fornecedores foram objeto de diligência fiscalizatória pelos agentes fiscais do Procon-SP, que lavraram Auto de Constatação das irregularidades mencionadas. Serão abertos processos administrativos, as empresas terão amplo direito à defesa, podendo ao fim do processo serem multadas.