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Notificação Bourbon Shopping

Shopping deverá explicar sobre conduta discriminatória.

Publicado em 1 de outubro de 2019
Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou o Bourbon Shopping São Paulo a explicar o tratamento dispensado a uma criança de 11 anos que estava acompanhada da sua mãe e da irmã de dois anos que, de acordo com notícia veiculada pelo jornal Estado de São Paulo, no sábado (28/9) foi impedida de entrar no shopping Bourbon, na zona oeste de São Paulo, em 25/9/19.
 
A empresa deverá explicar o que aconteceu e quais os procedimentos administrativos adotados após o ocorrido, quais os critérios de contratação de serviços de segurança e qual a política interna de treinamento de funcionários e prestadores de serviços quanto aos direitos e garantias do consumidor.
 
Segundo a notícia, quando o menor tentou adentrar no local, a fim de pegar um brinquedo da irmã menor que havia caído no chão, foi cercado por dois seguranças que o impediram de entrar.
 
O Código de Defesa do Consumidor estabelece que a Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.
 
A empresa foi notificada nesta segunda-feira (30/9) e tem 72 horas para responder ao Procon-SP.
 
 
Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

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