notícias & releases

Mestres do Consumidor

Profª Maria Stella Gregori inaugura o Ciclo de Palestras sobre defesa do consumidor

Publicado em 20 de agosto de 2019
A advogada e professora de direito do consumidor Maria Stella Gregori apresentou, na manhã de hoje (20/08), um panorama sobre o tema de Planos de Saúde e a Defesa do Consumidor. Com abertura do diretor executivo da Fundação Procon-SP, Fernando Capez, e a presença do secretário de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, o evento, que aconteceu no auditório da Cidadania André Franco Montoro, da Secretaria da Justiça, inaugurou o Ciclo de Palestras Mestres do Consumidor.
Uma das maiores especialistas no tema, Maria Stella fez um panorama do histórico da saúde suplementar no Brasil, abordou os principais avanços ao longo dos últimos 21 anos e também pontuou quais os desafios que o tema enfrenta hoje. Com mais de 72 milhões de consumidores, a maior parte concentrada na região Sudeste do país, e com uma receita de aproximadamente 200 bilhões de reais, os planos de saúde tiveram um aumento expressivo no volume de ações judiciais. 
A palestrante acredita na necessidade de aperfeiçoamento na regulação para minimizar os conflitos, na humanização de atendimento e na ampliação do debate – no diálogo pautado na ética – como ferramenta para práticas jurídicas e sociais adequadas.
Maria Stella lembrou que, de acordo com pesquisa feita pelo Datafolha no ano passado com usuários de planos de saúde da capital, o serviço foi o segundo item mais valorizado para se viver bem, perdendo apenas para a casa própria. 
 
Maria Stella Gregori é advogada, professora de direito do consumidor da Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP e membro do Conselho Curador do Procon-SP; foi diretora de fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e assessora técnica do Procon-SP. 

A iniciativa da Escola Paulista de Defesa do Consumidor da Fundação Procon-SP tem o objetivo de difundir a temática do direito do consumidor por meio do conhecimento de renomados especialistas. As próximas palestras previstas são: Luciano Timm: Plataformas digitais a serviço do consumidor (30/09); Danilo Doneda: Lei Geral de Proteção de Dados (15/10); José Geraldo Brito Filomeno: Princípios Gerais e Constitucionais da defesa do Consumidor (29/10) e Deputado Celso Russomanno e Deputado Jorge Wilson: Cadastro Positivo (05/11).

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui