notícias & releases

Após pequena alta em dezembro, taxas não apresentam alteração

Pesquisa de taxas de juros realizada pelo Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em 4 de janeiro, aponta que, todas as seis instituições financeiras que fazem parte do levantamento (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander) mantiveram a taxa do empréstimo pessoal do cheque especial.

Empréstimo Pessoal – a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,51% a.m., igual ao mês anterior. A Maior taxa praticada foi pelo Santander, 8,49% a.m., e a menor pela Caixa Economica Federal, 5,7% a.m..

Cheque Especial – a taxa média dos bancos pesquisados foi de 13,6% a.m., igual ao mês anterior. A Maior taxa praticada foi pelo Santander, 15,49% a.m., e a menor pela Safra, 12,6% a.m..

Confira a pesquisa completa aqui.

Nesta época do ano – em que o bolso do consumidor está tão comprometido com impostos, taxas, matrículas e despesas com material escolar – as compras por impulso e a contratação de empréstimos desnecessários podem desequilibrar seriamente o orçamento. As taxas de juros continuam muito altas e o consumidor deve planejar seu orçamento com critério, priorizar o pagamento de dívidas e recorrer ao crédito somente em casos de real necessidade.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui