notícias & releases

Dia das Crianças

Procon-SP autua 10 parques de diversões

Publicado em 11 de outubro de 2017
Com o objetivo de garantir o direito à informação e preservar a saúde e segurança do consumidor, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, autuou 10 parques de diversões, dos 13 fiscalizados, entre os dias 28/9 e 3/10.
 
As irregularidades constatadas pelos fiscais foram: atrações/brinquedos com informações de segurança unicamente em língua estrangeira; falta de informações sobre vistoria técnica; ausência de placas alertando sobre manutenção nos brinquedos/atrações e problemas com validade de produtos à validade.
 
Como o Dia das Crianças ocorre durante um feriado prolongado, é importante que pais e responsáveis fiquem atentos, pois a falta de informação adequada em atrações procuradas pelas crianças pode causar acidentes. Entre os autuados estão locais que recebem muitos consumidores, inclusive parque aquático, estabelecimento muito procurado em dias quentes. Portanto, todo cuidado é pouco (veja a lista completa dos parques atuados aqui).
 
Operações no comércio
 
Além dos parques, o Procon-SP fiscalizou estabelecimentos comerciais na capital, litoral e no interior do estado, atuando 277 estabelecimentos no total. Veja a lista de locais autuados na capital aqui, e a lista das outras regiões aqui.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui