notícias & releases

Debate sobre seguros

Publicado em 31 de outubro de 2017
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) realizou nessa semana , em Belo Horizonte,  o 5º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros..  O evento faz  parte do Programa de Educação em Seguros.  De acordo com  o presidente da  entidade, Marcio Serôa de Araujo Coriolano,  o  setor de seguros tem particularidades que o tornam muito complexo para a população com o um todo.
 
Convidado para o debate, Paulo Miguel, diretor executivo da Fundação Procon-SP e presidente da Associação Brasileira dos Procons (ProconsBrasil) disse que falta treinamento aos vendedores e isso  tem gerado confusão na hora em que o consumidor adquire um seguro estendido.“A seguradora não prepara o pessoal da ponta’ para dar os detalhes da cobertura que o cliente está comprando”, diz ele. O seguro estendido é vendido nas lojas e envolve bens duráveis como geladeiras, fogões e TVs, entre ouros.
 
Paulo Miguel disse ainda que os idosos acreditam que estão comprando o seguro do produto. Mas, na verdade, é uma extensão da garantia. Nesse caso, será feito o conserto do bem, mas a expectativa do cliente é que ele seja substituído por um novo”, afirma.
 

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui