notícias & releases
Debate sobre seguros
Publicado em 31 de outubro de 2017
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) realizou nessa semana , em Belo Horizonte, o 5º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros.. O evento faz parte do Programa de Educação em Seguros. De acordo com o presidente da entidade, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, o setor de seguros tem particularidades que o tornam muito complexo para a população com o um todo.
Convidado para o debate, Paulo Miguel, diretor executivo da Fundação Procon-SP e presidente da Associação Brasileira dos Procons (ProconsBrasil) disse que falta treinamento aos vendedores e isso tem gerado confusão na hora em que o consumidor adquire um seguro estendido.“A seguradora não prepara o pessoal da ponta’ para dar os detalhes da cobertura que o cliente está comprando”, diz ele. O seguro estendido é vendido nas lojas e envolve bens duráveis como geladeiras, fogões e TVs, entre ouros.
Paulo Miguel disse ainda que os idosos acreditam que estão comprando o seguro do produto. Mas, na verdade, é uma extensão da garantia. Nesse caso, será feito o conserto do bem, mas a expectativa do cliente é que ele seja substituído por um novo”, afirma.
