notícias & releases

Curso para fornecedores

Educação para o consumo e prevenção de conflitos

Publicado em 10 de maio de 2019
O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, ministrou na quarta-feira (8/5) o Curso Básico sobre Direitos do Consumidor para fornecedores. O objetivo do curso é a educação para o consumo, a prevenção de conflitos e a harmonização do mercado.
 
Com a participação de representantes de setores do comércio, serviço e indústria – lojas de brinquedos, sites de relacionamento, concessionária de água/esgoto, distribuidora de material de construção, empresa de tecelagem, de produtos esportivos, entre outros – especialistas da Fundação abordaram, de maneira prática, os direitos assegurados pelo CDC.
 
Temas como princípios e direitos básicos do consumidor, proteção contratual, garantia, prazos para reclamar, práticas abusivas, cobrança de dívidas, atendimento e fiscalização do Procon-SP foram discutidos a partir dos conceitos legais e ilustrados com exemplos extraídos dos problemas de consumo identificados pela Fundação.
 
O Procon-SP tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações de consumo, e a orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações faz parte desse compromisso.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui