notícias & releases

Procon-SP notifica Latam para prestar esclarecimentos

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, notificou a companhia aérea LATAM em função do cancelamento do voo JJ 3557 ocorrido na madrugada do dia 4/5 – de São Paulo com destino a Foz de Iguaçu.

Com base nas notícias divulgadas pela imprensa, o Procon-SP pediu à LATAM os seguintes esclarecimentos:

– Número de passageiros afetados;
– Motivo do cancelamento;
– Meios empregados para informação e orientação dos passageiros;
– Tipo de atendimento disponibilizado;
– Informar se houve reacomodação dos passageiros em voo com mesmo destino no período de quatro horas; – Se havia passageiros que perderam conexões em função do cancelamento/atraso.

A empresa tem sete dias para apresentar explicações e documentos que comprovem as medidas adotadas ou pedir a dilação de prazo se necessário. A documentação apresentada será analisada e não havendo conformidade com a legislação – Regulamentos da Anac e Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada pelo Procon. Vale lembrar que esse processo tem como objetivo o “dano coletivo” e não impede que cada passageiro prejudicado peça o ressarcimento de suas perdas.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor​

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui