notícias & releases

Acidentes de trabalho

Publicado em 4 de outubro de 2017
Desde segunda-feira (2/10) funcionários do Procon-SP, IMESC e JUCESP participam do clico de palestras da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Nessa edição, além de temas diretamente ligados a questão dos acidentes no trabalho (incluindo animais venenosos, como os escorpiões que vez ou outra surgem no Complexo), os palestrantes também abordaram temas que têm sido alvo de preocupação, como HIV, o consumo de drogas e discussões sobre diversidade sexual.
 
A SIPAT encerra nessa sexta (6/10) com uma bate-papo sobre qualidade de vida e práticas básicas de yoga capazes de combater dores geradas por má postura, e relaxar, além de garantir noites de sono mais tranquilas.
 
Matheus Emílio, do Grupo Pela Vidda, falou sobre o trabalho da organização não-governamental e sobre profilaxia pré e pós-exposição o HIV.
 
Cássio Rodrigo, coordenador de políticas para a diversidade sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania defendeu na terça-feira (3/10) o uso correto da terminologia para combater estigmas que acompanham a comunidade LGBT. Assim, deve-se usar “orientação sexual” e não “opção sexual”, por não se tratar de uma escolha; “homossexualidade” no lugar de homossexualismo já que o sufismo “ismo” remete à doença e a homossexualidade não é considerada como patologia   e falar “a travesti” uma vez que as travestis possuem identidade de gênero feminina.
 
O biólogo do Instituto Butantan, Marcelo B. Lucas, ressaltou que os acidentes com animais peçonhentos aumentam 30% no período de calor e chuvas, principalmente de dezembro a março. Quanto à ferroada de escorpião, a primeira medida a ser adotada é colocar compressas de água morna sobre a ferida que ajudam a aliviar a dor até a chegada ao serviço de saúde mais próximo. Em caso de picadas de aranhas e queimaduras de taturanas, é importante não mexer no ferimento e procurar atendimento médico imediatamente.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui