notícias & releases

Porsche comunica recall

Modelos deverão passar por avaliação e substituição da linha de óleo ATF da transmissão Tiptronic

Publicado em 9 de dezembro de 2020

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Porsche modelos Cayenne e Cayenne Coupé, ano-modelo 2020, fabricados entre 19/09/2019 a 03/12/2019, chassis iniciais WP1BA29. A Porsche deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa que devido à combinação incorreta de materiais para a fabricação da linha de óleo ATF, em um dos fornecedores de peças, existe a possibilidade de que a soldagem por fricção entre a linha e o flange de uma linha de óleo ATF para a transmissão Tiptronic não atenda às especificações, podendo ocorrer o vazamento de fluido entre a linha e o flange. Com o vazamento durante a condução do veículo, a estrada pode se tornar escorregadia, aumentando o risco de acidentes para o consumidor e demais condutores e de lesões graves ou morte.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária autorizada a avaliação técnica e, se necessária, a substituição da linha de óleo ATF da transmissão Tiptronic.

Para agendamento e mais informações, a Porsche disponibiliza o email infobrasil@porsche.com.br e o telefone 11 5644-6700 (somente São Paulo). A empresa informa ainda que entrará em contato com os proprietários.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui