notícias & releases

Operação Farmácias

Foram autuados 87% dos estabelecimentos visitados

Publicado em 14 de abril de 2016

Realizada entre 4 e 8 de abril, nas principais redes de farmácias da capital, o Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, realizou a Operação Farmácias e autuou 41 empresas de um total de 47 fiscalizadas. (veja a lista de farmácias autuadas)

A principal irregularidade, encontrada em 32 estabelecimentos (68%), foi a diferença de preço entre gôndola e caixa, lembrando que nestes casos o consumidor tem o direito de pagar pelo menor preço apresentado. A falta ou incorreção das informações de preço foi a segunda irregularidade mais encontrada, em 26 farmácias.

O Procon-SP também verificou obrigações específicas do ramo farmacêutico, tais como, informar em placas sobre farmacêutico responsável e horário de trabalho, licença ou alvará sanitário, se há lista de medicamentos genéricos, lista atualizada com a identificação dos estabelecimentos públicos de saúde mais próximos e se havia farmacêutico durante a fiscalização.


Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui