Este e-mail é destinado especificamente ao atendimento de FORNECEDORES de produtos e serviços no mercado de consumo.
Para atendimento de consumidores, orientamos que busque um dos canais abaixo:
1) ATENDIMENTO PESSOAL
Endereços dos postos de atendimento do PoupaTempo:
POUPATEMPO ITAQUERA
Av. do Contorno, s/n, Itaquera – São Paulo – SP (ao lado do metrô).
POUPATEMPO SANTO AMARO
Rua Amador Bueno, 229 – São Paulo – SP (No Mais Shopping).
POUPATEMPO SÉ
Praça do Carmo, s/n, Centro – São Paulo – SP
Horário do atendimento pessoal no PoupaTempo:
– De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
– Sábados das 7h às 13h.
Os postos de atendimento pessoal do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera trabalham com sistema de agendamento de horário, através das plataformas do Poupatempo (site, aplicativo e totem) e telefone 151 do Procon.
Para verificar os documentos necessários para o registro da reclamação: https://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=1394. ‘
Telefone do PoupaTempo 0800-772-3633.
2) ATENDIMENTO ELETRÔNICO
Site: www.procon.sp.gov.br, link: “Atendimento Ao Consumidor”; em seguida, link “Atendimento a Distância”, depois entrar no link “Atendimento Eletrônico”.
O Atendimento Eletrônico está disponível para envio de consultas de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h.
A consulta será respondida em até 5 (cinco) dias.
Também é possível esclarecer dúvidas pelas Redes Sociais, no Facebook ou Twitter.
Após o Procon receber a pergunta, será enviada a resposta e será esclarecida de forma geral e hipotética, com o objetivo de educar e informar a respeito dos seus direitos e deveres, nos termos do art. 4º, inciso IV da Lei 8.078/90.
Não realizamos análises contratuais, solução de dúvidas jurídicas ou serviço de consultoria.
3) ATENDIMENTO POR TELEFONE
O Atendimento Telefônico está disponível no número 151 para consumidores residentes no município de São Paulo.
Horário de atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
O consumidor poderá obter esclarecimentos de dúvidas e orientações de consumo.
A ligação é tarifada.
4) ATENDIMENTO POR CARTA
Formulário disponível no site https://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=1201.
Encaminhar cópia simples dos documentos envolvidos na reclamação e documentos pessoais (RG e CPF).
Endereço para onde a reclamação deve ser enviada:
Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/SP
Caixa Postal 152
CEP 01031-970 – São Paulo – SP
A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal.
O registro da reclamação ocorrerá no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados a partir da data do recebimento da Carta.
É importante ressaltar que neste canal de atendimento não são aceitos documentos originais.
Em caso de dúvida ou para consulta sobre encaminhamento da reclamação, o consumidor poderá consultar o Atendimento Telefônico, no número 151, disponível para o município de São Paulo.
Não esquecer de informar o nome completo, endereço, telefone fixo, e-mail e o resultado que deseja obter do fornecedor.