Câmara Técnica Desportiva

17/4/2006

17/04/06 Turismo para a Copa do Mundo será tema de reunião no Procon-SP

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, reunirá no próximo 18/04 (terça-feira), a Comissão Especial de Turismo da Câmara Técnica de Relação do Consumo do Desporto (arquivo em formato pdf),  para discutir as garantias e orientações que serão dadas aos consumidores que contrataram pacotes de viagem para acompanhar a Copa do Mundo, na Alemanha. O objetivo é a proteção do torcedor, como determina o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do  Torcedor (arquivo em formato pdf).

Representantes da Fundação e de Procons conveniados, do Pró -Teste, do IDEC, do BRASILCON, da Associação Brasileira de Operadores de Turismo (BRAZTOA), do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo (SINDETUR), da Associação Brasileira de Agências de Viagens e da empresa Planeta Brasil estarão reunidos para discutir os seguintes temas:
  • Pacotes turísticos ofertados ao torcedor/consumidor para a Copa do Mundo Fifa 2006 na Alemanha;
  • Garantias, orientação e segurança, considerando as dificuldades que poderão ser encontradas em razão do idioma alemão;
  • Igualdade de atendimento ao consumidor na disponibilização dos respectivos pacotes turísticos, independente do número de ingresso ou período que o mesmo fique fora do Brasil;
  • Disponibilização de ingressos para os jogos da Copa do Mundo, independente da aquisição de pacotes turísticos;
    Garantias específicas relacionadas aos pacotes turísticos nos quais figura a empresa VARIG S/A e um plano de prevenção diante da impossibilidade de aeronaves para os respectivos vôos contratados.
17/04/2006
Procon-SP / Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania