Semana do Consumidor

7/3/2008

Procon - SP promove atividades entre 10 e 16 de março

A Fundação Procon-SP promove uma série de atividades para comemorar a semana do consumidor. São palestras, debates, mobilização de orientação, apresentação de fantoches, entre outros.

O primeiro evento será realizado no dia 10, nos postos do Procon nos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera com a "Feira do Alerta". O cidadão poderá fazer uma viagem digital aos mais diversos tipos de fraudes cometidas contra o consumidor.

No dia 12, será realizada uma mesa de debates sobre o recall, com a presença de diversos órgãos e entidades de defesa do consumidor.

No dia seguinte, os técnicos do Procon-SP estarão na Praça do Patriarca, região central da capital, para esclarecer as dúvidas dos consumidores sobre dois campeões de reclamações: telefonia fixa e móvel (celular).

No período da tarde, o Poupatempo receberá uma apresentação de fantoches que aborda o tema alimentos, reforçando a importância de uma alimentação saudável e os cuidados na compra de produtos alimentícios.

Já no dia 14 será apresentado o cadastro de reclamações fundamentadas e o ranking elaborado pelo Procon-SP das empresas que tiveram o maior volume de reclamações no ano de 2007.
No final de semana, a Fundação Procon-SP participará de seminário sobre os avanços e desafios na defesa do consumidor, em Santo André. Para encerrar a maratona de eventos, no domingo, o Procon-SP montará um estande para orientar os consumidores que estiverem no Parque da Independência.

Dia 10/03/08 – segunda-feira
"FEIRA DO ALERTA" DIGITAL
Local: Poupatempos Santo Amaro, Sé e Itaquera
Horário: das 9h às 16hs

Dia 11/03/08 – terça-feira
"DIVULGAÇÃO DA OPERAÇÃO PÁSCOA"
Local: O balanço será disponibilizado no site do Procon-SP

Rua Senador Flaquer, 459 – centro - Santo André / SP
Horário: 9h às 12hs

Dia 16/03 - Domingo
PARTICIPAÇÃO NO EVENTO "CONSUMIDOR É SHOW"
Local: Parque da Independência / Ipiranga - SP
Horário: 11h às 18hs

Os postos de atendimento pessoal da Fundação Procon-SP localizam-se dentro do Poupatempo Sé (Pça. Do Carmo, s/n), Poupatempo Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258) e Poupatempo Itaquera (Av. do Contorno, 60 – ao lado da Estação Itaquera do Metrô). A comunicação por cartas deve ser encaminhada à Caixa Postal 3050, CEP 01061-970 e por fax ao telefone (11) 3824-0717. O telefone para informações é 151 (não atende reclamações). Caso o consumidor queira consultar se uma determinada empresa tem reclamações no Procon-SP, o telefone é (11) 3824-0446. O site da Fundação Procon-SP é o www.procon.sp.gov.br.

7/3/08
Assessoria Imprensa/Procon-SP