Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


“Curso Básico de Atendimento”

18/2/2008

Fundação Procon-SP promove “Curso Básico de Atendimento”

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, realizou no período de 11 a 15 de fevereiro o “Curso Básico de Atendimento” para dirigentes e técnicos dos Procons de municípios conveniados à Fundação.
 
O Curso de 40 horas de duração foi ministrado por técnicos do órgão e contou com a participação de representantes dos municípios de Altinópolis, Barretos, Barueri, Caraguatatuba, Cosmópolis, Cravinhos, Diadema, Guarulhos, Jaguariúna, Lorena, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, Suzano, Taubaté e Vinhedo.
 
Ministrado por técnicos da Fundação, o curso tem o objetivo de capacitar e treinar dirigentes e técnicos dos Procons de municípios conveniados, visando a otimização dos serviços prestados por estes profissionais. O mesmo é pré-requisito para quem pretende se inscrever no “Curso de Formação de Agentes Municipais de Fiscalização”.
 
Durante os cinco dias de capacitação foram abordados os seguintes temas: Código de Defesa do Consumidor; procedimentos administrativos referentes às reclamações; emissão de certidões; informações sobre Ouvidoria; atendimento das questões para fiscalização e cadastro estadual de reclamações fundamentadas.
 
 
18/2/08


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados