Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Procon-SP CarnaUOL

18/2/2019

Equipe orientou consumidores e fornecedores

Equipe do Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, realizou no último sábado, 16/2, operação de orientação de direitos dos consumidores no evento CarnaUOL, na capital. Fizeram parte da operação o assessor chefe do Procon-SP, Marco Antônio Araujo Jr., o chefe de gabinete, Guilherme Farid, o diretor de atendimento e orientação ao consumidor, Rodrigo Tritapepe, a assessora de comunicação Giovana Cunha e a advogada Fábia Puglisi.

A equipe verificou o funcionamento do sistema de venda dos cartões para compra de bebidas e comidas, se as informações estavam sendo prestadas claramente aos consumidores. Visitou a praça de alimentação onde foi solicitado aos comerciantes que apresentassem o Código de Defesa do Consumidor, placa indicativa com o telefone 151 do Procon-SP, aviso de proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores e os preços dos produtos visíveis aos consumidores.
 
Ainda na praça de alimentação a bancária Kátia Melo, quando questionada sobre as condições de acessibilidade do evento, relatou à equipe que não recebeu nenhuma ajuda da organização para transitar com a cadeira de rodas, apesar da forte chuva e do lamaçal no local. A equipe também se deparou com um elevador para pessoas com mobilidade reduzida sem funcionamento, o equipamento só foi acionado 22 minutos depois (confira o vídeo).
 
A partir de agora, o Procon-SP, estará presente nos eventos no estado de São Paulo, para orientar e, se preciso for, fiscalizar os infratores.
 


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados