Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Procon-SP se reúne com Bancos

18/2/2019

É o segundo encontro para diagnóstico, prevenção e solução das queixas dos consumidores

Dando continuidade ao ciclo de reuniões com setores mais reclamados, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, reuniu-se esta segunda-feira (18/2) com representantes de bancos e instituições financeiras. O objetivo é estabelecer um atendimento mais dinâmico para a solução dos conflitos.
 
Durante o encontro, foram destacados os números de reclamações das empresas presentes recebidas pelo Procon-SP em 2018 – 16.081 registros com índice de solução de 71%, sendo os principais problemas: lançamentos não reconhecidos (59%), descumprimento de oferta (20%), problemas com consignado (10%), nome incluído indevidamente no SCPC/SERASA (3%) e dúvidas sobre saldo devedor (2%).
 
As reuniões com os setores mais reclamados na Fundação tem a finalidade de apresentar diagnóstico, prevenção e solução das queixas dos consumidores para encontrar a solução mais rápida dos conflitos. Nos próximos dias haverá reuniões com outros setores: comércio eletrônico (19/2), plano e seguro de saúde (20/2) e empresas aéreas (21/2).
 
Veja aqui as fotos da reunião.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados