Procon-SP irá fiscalizar canis

14/2/2019

Estabelecimentos em condições inadequadas de funcionamento poderão ser multados

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado a Secretaria da Justiça e Cidadania, irá fiscalizar canis e gatis a fim de verificar se a documentação que autoriza o funcionamento está em dia, e quais as condições de higiene, alojamento e alimentação.

Equipes de fiscalização irão verificar também o prazo de validade dos medicamentos e alimentos utilizados pelos estabelecimentos, as informações prestadas ao consumidor sobre raças comercializadas, a documentação dos animais, preços e formas de pagamento.

Os estabelecimentos que estiverem em condições inadequadas de funcionamento poderão ser multados.

Ação conjunta

Nessa quarta-feira (13/2), equipe de fiscalização do núcleo regional de Sorocaba do Procon-SP participou de ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental de São Paulo, o Instituto Luisa Mell, a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal em canil localizado em Piedade, interior de São Paulo. O local matinha os animais em condições inadequadas e armazenava embalagens de ração em desacordo com as instruções do fabricante.