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Empresas de telefonia

14/2/2019

Procon-SP reúne empresas para fazer diagnóstico das maiores reclamações

 
 
Com a finalidade de atender de imediato demandas pendentes, o Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, iniciou nesta quinta-feira (14/2) um ciclo de reuniões com os setores mais reclamados na Fundação para diagnóstico, prevenção e solução das queixas dos consumidores.
 
Na primeira reunião, com empresas do setor de telefonia, foram apresentados os números de reclamações recebidas pelo Procon-SP em 2018. Foram 29.664 registros com índice de solução de 84,7%, os principais problemas são: cobrança indevida (55%); serviços não fornecidos (19%), descumprimento de ofertas (15%) e vício na prestação do serviço (11%).
 
Nos próximos dias, haverá reuniões com outros setores, conforme o cronograma abaixo:
 
- 18/02: bancos e instituições financeiras
- 19/02: comércio eletrônico
- 20/02: plano e seguro de saúde
- 21/02: empresas aéreas


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
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