Curso de Atendimento

6/8/2007

Capacitação contou com representantes de 15 Procons Conveniados

A Fundação Procon-SP realizou no período de 30 de julho a 3 de agosto, em São Paulo o  "Curso Básico de Atendimento" para dirigentes e técnicos dos Procons municipais conveniados á fundação.

Esta iniciativa de rotina visa a capacitação e o treinamento técnico dos representantes dos órgãos municipais de defesa do consumidor conveniados, assim como, a melhoria da qualidade técnica dos serviços por eles prestados, de forma a fortalecer o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. O mesmo é obrigatório para quem pretende se inscrever no Curso de Formação de Agentes Municipais de Fiscalização.

Ministrado por técnicos do Procon-SP, o curso de 36 horas de duração contou com a participação de representantes dos municípios de Caraguatatuba, Franco da Rocha, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itararé, Jaguariúna, Lorena, Louveira, Poá, Praia Grade, Rio Claro, Santo André, São Vicente, Suzano, Várzea Paulista.

Os temas abordados foram; Código de Defesa do Consumidor; procedimentos administrativos referentes às reclamações; emissão de certidões; informações sobre a ouvidoria; atendimento das questões para fiscalização e cadastro estadual de reclamações fundamentadas.

6/8/07
Assessoria de imprensa/Procon-SP