Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Congresso de Municípios

5/4/2018

A Fundação PROCON SP está presente no 62º Congresso Estadual de Municípios aberto na segunda-feira (2), em Santos.
Nessa edição o tema principal é “País Moderno, Cidades Inteligentes”. As estratégias e planos dos pré- candidatos à presidência, governo e senado nas eleições de outubro também terá espaço. Carlos Cruz, presidente da Associação Paulista de Municípios, afirma que o Congresso é um palanque suprapartidário: “Coloca no mesmo lugar todas as correntes, matizes, partidos e ideologias político-partidárias, é o palanque municipalista”.
O objetivo do congresso, entretanto, é incentivar as discussões sobre administração pública e sua modernização, possibilitando que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores municipais possam se atualizar e conhecer ferramentas que possam agregar qualidade à gestão pública, fortalecendo a independência e autonomia dos municípios.
Nessa edição do Congresso a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania tem stand onde reúne além da Fundação PROCON SP, IMESC, ITESP e IPEM.
Para a fundação é uma oportunidade de estreitar laços com os municípios já conveniados e atrair outros que possam abrigar o serviço de proteção ao consumidor. Durante toda a semana também estarão sendo coletadas assinaturas de apoio ao manifesto contra mudanças na lei dos planos de saúde que podem impactar o sistema de saúde municipal também.