Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Fiscalização Páscoa

28/3/2018

Operação Páscoa do Procon-SP encontra irregularidades em 229 estabelecimentos

Equipes de fiscalização da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizaram de 21 a 27 de março a operação Páscoa, que visitou 417 estabelecimentos comerciais na capital, interior e litoral do estado. Foram encontradas irregularidades em 229 locais.

As principais infrações constatadas foram problemas ou ausência de informações relativas a saúde do consumidor: presença ou não de glúten, informações sobre alergênicos, origem, tabela nutricional, ingredientes, entre outros problemas. Veja a lista completa dos locais e respectivas irregularidades na capital e no interior e litoral.

A operação, que teve como objetivo verificar o cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor e outras legislações específicas, foi realizada pela fiscalização da capital e dos núcleos regionais de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Foram visitadas 33 cidades.

Os Procons municipais de Ibiúna, São Carlos, São Vicente, Sorocaba e Votorantim participaram da ação.