Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Superendividamento

15/3/2018

A Fundação Procon SP, esteve no Vale do Paraíba, retomando a  expansão do Núcleo de Tratamento do Superendividamento – NTS. A anfitriã dessa etapa foi a cidade de Taubaté, onde representantes  dos Procons conveniados participaram do curso de capacitação e se habilitaram a atender os mais de 2,8 milhões de habitantes da região.
As ações do NTS  e Diretoria de Relações Institucionais duraram 2 dias, com uma palestra informativa na primeira manhã, onde estavam na plateia políticos regionais, parlamentares e seus assessores, autoridades da gestão executiva local, além de operadores do direito e os servidores municipais dos Procons da região.
Na parte da tarde, até o dia seguinte, integralmente, os Procons  os participantes receberam orientações técnicas e formativas dos especialistas do NTS, visando a capacitação ao correto  atendimento aos cidadãos-consumidores que estejam enquadrados no contexto de endividamento contumaz.
Além  da capacitação, o NTS, no dia 26, realizou exposição na Faculdade UNIP/ITES, de Taubaté.  dirigida às turmas do curso de Administração de Empresas. Os especialistas da fundação  enfocaram as relações de consumo,  produtos financeiros e suas diversas formas de contratação, gerando as chamadas ‘armadilhas do mercado de crédito’.  Os futuros gestores do segmento privado e público  também  foram orientados para prevenção do endividamento, proteção e defesa dos consumidores.


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados