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HP anuncia recall de baterias

10/1/2018

Modelos podem superaquecer

Enquanto a Fundação Procon SP ainda espera resposta para os questionamentos feitos junto a Apple (empresa pediu mais prazo para entrega) cujas baterias têm gerado lentidão em alguns aparelhos, a HP anunciou a reposição voluntárias e gratuita de baterias importadas e comercializadas no país entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, juntamente com produtos da marca, acessórios ou fornecidas em substituição ao consumidor pela HP e serviço autorizado.
 
De acordo com a empresa, as baterias indicadas poderão, eventualmente, superaquecer, provocar incêndio, queimadura, contusão e corte. A HP recomenda que o uso da bateria relacionada ao programa de substituição seja interrompido imediatamente, colocando-a no modo Segurança da Bateria.
 
Modelo de bateria a ser trocado: ICP606080A2, cujo código CT (número de série) é iniciado pelos caracteres 6GAVV, 6EZPC, 6FDWN, 6EZZE, 6EZZF, 6EVXH, 6ETGL, 6FSRV, 6FWBF ou 6FWBH, utilizadas em notebooks HP ProBooks (64x séries G2 e 63, 65x Séries G2 e G3) HP x360, HP ENVY m6, HP Pavilion x360, HP11 e estações de trabalho móveis modelo ZBook (17 G3, 17 G4 e Studio G3 e G4).
 
Para confirmar a necessidade da troca verifique as informações no site da HP ou entre em contato por telefone. Se for confirmado que a bateria de seu notebook ou estação de trabalho se enquadra no programa de substituição voluntária, a HP enviará um técnico autorizado no endereço indicado pelo consumidor para efetuar a troca sem qualquer custo.
 
A empresa tem um programa, o HP Battery Validation Utility, que mostra se o notebook é afetado ou não pela falha e é passível de substituição. A validação com o utilitário geralmente leva menos de 30 segundos Os requisitos do sistema mínimos para o utilitário são: sistema operacional Windows; Microsoft. Net Framework 4.5.2; e HP Software Framework.
 
Alguns modelos de notebook, embora afetados pelo problema, não são passíveis de substituição. Por isso, a empresa oferece uma atualização do BIOS que desabilita totalmente a bateria. Com isso, o aparelho passa a funcionar somente conectado a uma tomada. No caso de não cumprir os requisitos mínimos, o usuário deve baixar o utilitário de validação de bateria totalmente carregada que instalará as definições necessárias.
 
Para outras informações acesse:
SITE www.hp.com.br (rodapé link Recalls)
Tel. 0800-709-7751 e, em São Paulo, (11) 3878-8338 (opção 5 digitar código709)
 
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