Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Encontro de Paulínia

14/12/2017

Na sexta (8/12) Paulínia sediou o Encontro Regional de Procons que nesse ano reuniu 29 pessoas. Além de Paulínia, Cosmópolis, Americana, São João da Boa Vista, Leme, São Pedro, Vinhedo, Pedreira, Iracemápolis, Vargem Grande do Sul, Brotas, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa e Araras também estavam representados.
 
Os participantes discutiram rotinas administrativas e procedimentos de atendimento, mas o que tem merecido atenção e despertado a preocupação dos defensores do consumidor em todas os encontros é a proposta de alteração da Lei de planos de saúde.
 
Também foi abordada a eficácia da Lei Estadual 15.854/15, que trata da extensão de benefícios de novas promoções dos prestadores de serviços continuados para clientes antigos. E, ainda, a Lei 13.455/17, que trata da diferenciação de preços para as diferentes modalidades de forma de pagamento, ajustando procedimentos de atendimento, orientação e fiscalização.
 
Pela Fundação Procon participaram, João Marcelo F. Gonçalves, Angela Tartari e José Renato Raposo (especialista), além do coordenador do Núcleo Regional de Campinas, Alahyr Junior.


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados