Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Fundação PROCON SP

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Educação para o consumo

18/6/2007

Procon-SP promove capacitação a pedagogos comunitários.

A Fundação Procon-SP promoverá na próxima terça-feira (19/06) capacitação aos pedagogos comunitários. O objetivo é orientar sobre a importância da educação para o consumo e sobre as possibilidades de trabalhos com a comunidade e a escola, além de oferecer instrumentos para que estes profissionais realizem suas atividades.
 
O evento, que acontecerá na Secretaria de Educação da Praia Grande e será voltado   aos profissionais que fazem parte de um projeto especial dessa Secretaria, discutirá, entre outros temas, a importância da educação financeira, consumo consciente, publicidade e mídia, saúde e segurança. Além dos pedagogos, foram convidados para o evento, diretores e coordenadores das escolas da região.
 
A iniciativa da capacitação surgiu a partir da visita do jornalista Gilberto Dimenstein à Praia Grande, quando ele falou da figura do pedagogo comunitário que age como uma ponte entre a comunidade, a família e a escola.  Este é o primeiro município brasileiro a trabalhar com este projeto.
 
Serviço:
Data/Hora: 19/06, das 9h00 às 17h30
Local: Secretaria Municipal da Educação de Praia Grande - Rua José Borges Neto, 50 – Vila Mirim – Praia Grande.Evento fechado
 
18/06/07
Assessoria de Imprensa / Procon-SP
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados