Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Formação de Agente Fiscal

29/8/2017

Procon-SP realiza curso de Formação de Agente de Fiscalização

A Fundação Procon-SP, através de sua diretoria de fiscalização, promoveu entre os dias 28 e 30/8, na cidade de Ribeirão Preto, curso de formação de agentes fiscais para os Procons conveniados com o intuito de padronizar as rotinas de fiscalização. Desde 2011 os cursos só eram realizados na sede do Procon-SP na capital.

Realizado para capacitar novos agentes e atualizar e reciclar os já formados, o curso contou a participação de representantes dos Procons de Araçariguama, Alvares Machado, Birigui, Cabreúva, Cajuru, Capão Bonito, Fernandópolis, Limeira, Matão, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, Santa Rosa do Viterbo, São Carlos, Pindorama, São Sebastião e Sumaré.

Para o diretor de Fiscalização do Procon-SP, Osmário Clímaco Vasconcelos, é importante esta integração com os Procons municipais, proporcionando uma sintonia nos procedimentos fiscalizatórios. A realização do curso teve apoio do Procon municipal e de seu coordenador, Feres Junqueira Najam, e da Prefeitura de Ribeirão Preto.